terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nada é por acaso

      Desgostos e frustações na vida todos nós temos. O que vai fazer nossa diferença diante deles é a forma como reagimos.
      Pedir força nem sempre é bom ou suficiente, a força em algumas pessoas petrifica o coração, desfigura a alma, transforma as pessoas tornando assim  isensíveis demais!
      Pedir inteligência, ainda continua sendo pouco, alguns se ensoberbecem demais, se sentem capazes de tudo, auto-suficientes... Mas se no balanço da vida, pedirmos resistencia e sabedoria conseguiremos suportar o que é o que deve ser, e o que virá, convivendo com menos dor e menos desespero. Perder nossa paz de espírito, gerar confusão, desavença,chorar e também fazer chorar, não resolve nada. A paciência cuida de tudo isso por nós, mas, quase nunca a consultamos.
      Relevancia e irrelevancia devem ser levadas em consideração sempre que o inevitável acontecer e assim nos atingir. Isso não pode ser mudado, mas podemos escolher o que realmente deve merecer ou não a nossa preocupação. Coerência e incoerência são jóias preciosas nesses nossos momentos de "Canal Panamá", onde nos unimos à nossa derrota ou à nossa vitória. Assim como se unem o Pacífico e o Atlantico. Tudo é uma questão de escolha!


Fernanda Negreiros
       04/10/11
          12:43

Nenhum comentário:

Postar um comentário